Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Porto Alegre, RS

Av. Independência, 230 - Centro - 90035-070 - Porto Alegre - RS

(51) 3224-0622

igrejaconceicao@igrejaconceicao.org.br

Notícias › 03/11/2020

Deus não desiste de dar a vitória a quem não desiste de lutar

jesus-4453894-640

Nossa vida é uma luta constante. Vivemos em batalha. Cada decisão é fruto de uma escolha. Quando fazemos uma opção, abrimos mão de outra.

Nem sempre são decisões fáceis. Quando escolhemos o caminho de Deus, somos tentados a todo momento, e aí precisamos renovar a nossa fé.

No capítulo 2 do Livro do Eclesiástico temos um texto sobre a paciência: “Humilha o teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade” (v. 2).

Ou seja, vamos sempre ser tentados, vamos sempre enfrentar batalhas. Mas nunca estarmos sozinhos.

O texto prossegue: “Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme, na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação” (v. 4-5).

Perseverar em Deus é sinal de vitória certa. “Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará, orienta bem o teu caminho e espera nEle. Conserva o temor dEle até na velhice” (v. 6).

Mais à frente, o texto confirma a certeza da vitória em Deus: “Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada?” (v. 11-12).

No Evangelho de São João, Jesus se apresenta como vencedor do mundo, e afirma aos discípulos: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.”(João 16,33).

E se permanecermos firmes na fé, com confiança em Deus, nós também vamos vencer.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

NewsletterFique por dentro das novidades

X