Palavra do Pároco › 11/03/2019

“Viver para mim é Cristo” (Fl 1,21)

Com o meu lema sacerdotal, desejo cumprimentar a você que é nosso dizimista, A Paz esteja contigo!

Da mesma maneira, peço licença para entrar na sua casa e assim poder me apresentar: Sou o padre Fabiano Schwanck Colares, tenho 32 anos, 1 e 4 meses de padre. Sou natural de Sapucaia do Sul, de uma paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde fui batizado, recebi todos os sacramentos e, inclusive, a ordenação sacerdotal em 02/06/17. Ultimamente, estava trabalhando como vigário paroquial nas Paróquias Nossa Senhora das Graças e Rosário em Canoas. Com grande alegria recebi a notícia, do senhor Arcebispo Metropolitano, que me nomeou pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre. Fui empossado no dia 14/09/18, Festa da Exaltação da Santa Cruz, numa cerimonia belíssima, na qual muitos dos nossos paroquianos participaram. “De uma Conceição para outra Conceição” eu dizia no dia da posse. A primeira imagem de Maria que meus olhos conheceram foi a senhora da Conceição e, por isso, da minha alegria: a primeira paróquia que assumo o mesmo título daquela em que nasci.

Desejo do fundo do coração que possamos ser bons amigos, gostaria de conhecer melhor a você e sua família. Afinal de contas, o padre deixa de ter uma família para abraçar todas as famílias da comunidade.

Deus lhe abençoe por sua generosidade com o dízimo, Vamos motivar e reavivar nossa comunidade, conto com sua oração e motivação! Que a Senhora da Conceição os cubra com seu manto.

Com minha benção sacerdotal e meu abraço fraterno

Pe. Fabiano Schwanck Colares