Palavra do Pároco › 02/07/2020

“Viver para mim é Cristo” (Fl 1,21)

JULHO DE 2020

Com o meu lema sacerdotal, desejo cumprimentar a você que é nosso dizimista, A Paz esteja contigo!
Da mesma maneira, peço licença para entrar na sua casa e assim poder manifestar minha gratidão a Deus por você fazer parte de nossa paróquia!

Estamos vivendo tempos difíceis, únicos, inimagináveis em outras épocas: quem imaginaria que nossas igrejas estariam fechadas, que nós teríamos de andar na rua de máscara e que muitos de nós, por pertencermos aos grupos de risco, nem pudéssemos sair de casa? Gostaria que você soubesse que todos os dias eu, padre Fabiano, rezo por você em minhas orações pessoais e que todos os dias quando rezo a Santa Missa, mesmo com as portas fechadas, eu rezo por você e por sua família. Aos sábados transmitimos a nossa Santa Missa pelo Facebook da Nossa Paróquia, as 17h, e todos os dias eu tenho postado no Facebook e enviado para os nossos grupos de whatsapp uma mensagem de áudio com o Evangelho do dia e uma pequena homilia. Sabe, essa mensagem tem alcançado cerca de 500 pessoas todos os dias, recebo muitos relatos de quem ouve tomando café, no caminho para o trabalho, fazendo comida, enfim. É uma maneira de estarmos mais próximos. Consegui telefonar para vários paroquianos para conversar um pouco, ver as necessidades; temos paroquianos dispostos a ajudar a outros paroquianos em suas compras, em consultas médicas, uma verdadeira corrente do bem. Sou grato a Deus porque você, querido dizimista, mesmo com toda a situação financeira que vivemos, tem conseguido ofertar o seu dízimo, seja por transferência bancária, seja trazendo em nossa secretaria paroquial.

Mesmo que não possamos contribuir com o valor de costume, o pouquinho de cada um tem nos ajudado a nos manter. Tivemos de reduzir a carga de trabalho dos nossos funcionários, cortar gastos. E assim, sem deixar faltar o necessário para os nossos funcionários, sem deixar de pagar as contas principais, vamos caminhando.

Nas últimas semanas, tivemos alguns “visitantes não convidados” em nosso pátio, ali no jardim de Nossa Senhora, o que fez com que nós tivéssemos de instalar um novo refletor, tivemos de contratar um serralheiro para colocar grades novas, mais altas e também aquela tela “afiada” sobre a grade. Igualmente a rampa de acesso a igreja apresentou muita ferrugem, tivemos de dar uma manutenção de lixamento, soldas, troca de peças e uma pintura nova. Tudo isso, em tempo de contenção de gastos, mas, como costumo dizer, é um investimento para a nossa segurança e para cuidar do nosso centenário patrimônio que recebemos de nossos antepassados.

Envio, juntamente com esta cartinha, um exemplar do nosso INFORMATIVO, o primeiro do ano, e que pelo fechamento da igreja, quase não foi entregue, algumas pessoas o receberam, mas a grande maioria não. Faço questão de enviar agora pelo correio.
Comunico que nas quintas feiras nossa secretaria está aberta (das 9h às 12h e das 14h às 17h30) e que se você, neste horário, quiser entrar na igreja para fazer sua oração pessoal, é bem-vindo, desde que venha de máscara e permaneça um tempo breve dentro do templo. A entrada está sendo pelo portão do pátio, na lateral. Igualmente, nas quintas à tarde, estou atendendo confissões.

Compartilho a imagem das grades novas do pátio e da nossa rampa reformada.

Com minha bênção sacerdotal, meu abraço fraterno, rogando as bênçãos de Deus pelas mãos de Nossa Senhora da Conceição,

Pe. Fabiano Schwanck Colares
(pároco)