Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Porto Alegre, RS

Av. Independência, 230 - Centro - 90035-070 - Porto Alegre - RS

(51) 3224-0622

igrejaconceicao@igrejaconceicao.org.br

Artigos, Espiritualidade › 25/09/2020

Peça a São José para proteger a Igreja durante as adversidades

A intercessão de São José pode ajudar a preservar a unidade dentro da Igreja e trazer paz durante as dificuldades

WEB3-SAINT-JOSEPH-shutterstock-1477182518
Reprodução web

É justo que São José seja o patrono da Igreja universal, já que lhe foi confiada a pesada tarefa de garantir a segurança da Virgem Maria e do Menino Jesus. Ele teve sucesso em protegê-los do perigo. Agora, lhe foi confiado o cuidado da Igreja, e ele zela por ela de maneira semelhante.

De modo particular, São José é um intercessor perfeito em tempos de provação. Sua presença pode ajudar a preservar a unidade dentro da Igreja e trazer paz durante as dificuldades.

Aqui está uma oração adaptada do livro My Prayer Book. A prece resume todos esses sentimentos e clama a São José por ajuda.

Reze:

“Oh, mais vigilante Guardião da Família Divina, defende a Igreja. Afasta de nós toda possibilidade de erro e influência corruptora. Oh, nosso mais poderoso protetor, olha favoravelmente para nós e ajuda-nos do céu nesta nossa luta contra o poder das trevas; e, como resgataste o Menino Jesus do perigo mortal, protege a santa Igreja de Deus das armadilhas do inimigo e de todas as adversidades. Protege também cada um de nós com a tua protecção constante, para que, apoiados no teu exemplo e na tua ajuda, possamos viver virtuosamente, morrer santamente e obter a felicidade eterna no céu. Amém.”

Por Philip Kosloski via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

NewsletterFique por dentro das novidades

X